Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

CAMISETA VERMELHA


CAMISETA VERMELHA

Tenho uma Camiseta Vermelha,
presente de minha Querida Mãe,
Ela já não esta mais aqui este nosso plano,
muito provavelmente onde Ela esta ,
não há a mínima preocupação com qualquer soberano.

Mas a Camiseta vermelha que Ela me deu,
já não arisco mais usa – la,
tenho medo de ser agredido por algum
ignóbil fariseu .

Tempos de cólera,
já não há mais a saudável troca de ideias,
estamos entrando um Tempo de Trevas.

A pratica agora são com as cores das discórdia,
um se diz vermelho, outro se diz azul,
outros verde amarelo,
tá formado o caldo de cultura para que não haja concórdia.

Estamos entrando em tempos tenebrosos,
infelizmente em um vicioso ciclo rancoroso.
A imposição prevalece sobre a Razão,
não há comiseração.

Tal situação, ira nos levar a incapacitação,
para qual mínima moderação.

Minha Camiseta Vermelha, ficara guardada,
muito por ter sido presente de minha Querida Mãe.
E porque é melhor mesmo não usa – la.

Ter convicções políticas é saudável,
mas desde que haja condições de diálogo.
Sem que haja exacerbação,
mas não tenho ilusão que tal situação
ocorra para que fique estável,
a cólera ira se tornar irremediável.

Guardem suas camisetas, vermelhas, azuis
e ou verde amarelas,
melhor mesmo usar uma camiseta branca,
mas eu vou preferir usar uma de cor violeta,
que é o equilibro entre o vermelho e o azul,
pra tentar melhorar um pouco esse nosso
pedaço do Planeta.


( 22/03/2016 )


4 comentários:

  1. Semana passada agrediram duas pessoas que estavam de camisa vermelha porque era uniforme de onde elas trabalhavam.
    Creio que está cada dia mais complicado se posicionar em ideias diante dos nossos olhares políticos, pois, apesar de vivermos numa democracia todos querem fazer valer os seus ideiais, sem se importar com os valores e crenças dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Malu Silva.
      Exatamente por causa de situações como esta que Vc narrou, que resolvi fazer esta Poesia.
      Muito Grato por Teu Comentário.
      Grande Abraço.

      Excluir
  2. >Bom dia amigo poeta, infelizmente este clima de guerra que se instalou-se no país deve-se aos que se julgam inteligentes cultos.
    >Na ânsia e ganância pelo poder e forma inconsequente e irresponsável geram um clima de guerra entre a população e ainda se vangloriam por tal ato.
    >Fazer o que, o mais triste é que por má fé, beneficio próprio ou inocência tem uma grande parcela da sociedade que embarca em uma barca furada.
    >Meu amigo é nos momentos de grandes turbulências que conhecemos o nível cultural e intelectual de uma nação.
    >Parabéns pelo belíssimo texto gostei tanto que se me permite faço minhas suas sabias palavras Abçosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Poeta Do Sertão.
      Muito sensibilizado por teus comentários.
      Fico muito agradecido e me sinto prestigiado, por Vc fazer de minhas palavras também as Tuas.
      Grande Abraço.

      Excluir

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard