Translate

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MEU UNICÓRNIO


MEU UNICÓRNIO

Fazia tempo que eu não a via,
falo, de minha Lua Querida,
foi Domingo que passou,
junto de Amigos que nela reparei,
e disse que tenho um Amigo Unicórnio
que me leva até ela, ela a Lua tão bela.

E então quando cheguei em casa,
chamei o Unicórnio pra levar me até Ela,
mas o Unicórnio triste disse me
que só poderíamos ir no lado escuro da Lua,
porque agora “ eles “ estão “ chafurdando “
no outro lado,
sabe se lá o que estão pesquisando.

Mas esse encanto da Lua ninguém tira,
pois Ela sempre será aquela que me inspira,
mas é claro que o que agora acontece,
em muito a nós Poetas nos entristece.

Porque a Lua faz o Mar dançar,
e como a Lua o Mar também
a muitos Poetas faz inspirar,
por isso que na Lua
nada se pode alterar.

Mas por hora, o Unicórnio
me leva pro lado escuro da Lua,
e de quebra a gente passeia
pela Constelação de Capricórnio,
e é claro que vou com o meu
mágico tricórnio.

Marco Aurelio Tisi

( 19/12/2013 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard