Translate

domingo, 14 de outubro de 2012

OITENTA DIAS



OITENTA DIAS

Oitenta dias sem fumar,
mas hoje esta de amargar,
é uma angustia de pelejar,
onde parece que tudo vai parar.

Oitenta dias sem fumar,
mas eu vou me segurar,
não posso mais me apegar,
não, não posso me apegar,
a um cigarro, a um alguém qualquer,
não posso e não quero me apegar,
seja lá de onde vier,
não quero ninguém para bailar.

Oitenta dias sem fumar,
e agora minha vida, mesmo assim,
é um eterno esfumaçar,
e agora só tenho DELA,
lembranças que são meu eterno deleitar,
mas não há como suplicar,
por aquilo que nunca mais
ira se realizar.

Oitenta dias sem fumar,
na procura de algum sentido
para a vida dar,
e na minha ingenuidade,
penso que talvez se tivesse,
DELA tido a verdade,
hoje eu poderia estar mais
na docilidade.

Oitenta dias sem parar,
já chegando um ano
que tudo veio a findar,
e o tempo fez do meu
estado de espirito atemporal,
num vazio celestial.

Oitenta dias sem fumar,
tudo perdeu a razão de ser,
a razão que não veio,
que o tempo fez com minha alma,
um lugar sem esteio,
sem que eu tenha anseio.

M . A. Tisi
( 14/10/2012 )   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard