Translate

terça-feira, 26 de junho de 2012

TEMPO E RAZÃO


TEMPO E RAZÃO

A insonia é ainda
minha companheira
e carrasca.

E nela vejo que o tempo
não me trouxe a razão
e nem me trara.

Sou um alienígena entre os seres
da minha especie.

Não nasci pronto, naquilo que me envolvo,
tem começo, meio e para frente sempre é
uma incógnita.

Mas, no fim, tenho para mim,
que aquilo, pelos meus atos,
achava que tinha alguma valia,
não procedia. Porque o que
realmente tem valia, é o poder
de quem tem “ mais-valia “

Sou um ser sentimental,
nunca me apeguei ao material,
mas sei que para muitos,
esse meu desapego não é normal.

Mas na minha insonia,
apesar de ela também ser carrasca,
consigo me apegar, para me aplacar,
na beleza do luar, no esplendor da aurora,
e no canto dos pássaros a despertar,
e isso é o que vem a me consolar.

Não o tempo não me trara a razão,
porque não sei viver só o momento,
para que tudo o mais se venha a descartar.

Não minha vivencia não é seletiva,
e tenho conviver com que dela
eu tudo tive que vivenciar.

Não, o tempo não ira me trazer
a razão, e assim comigo irei conviver.

M . A. Tisi
( 26/06/2012 )    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard