Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2012

JARDINEIRA


JARDINEIRA

Resolvi fazer uma jardineira,
bem maneira.

Vou plantar nela:

Alecrim é estimulante e antidepressivo,
isso pra mim é muito preciso.

Hortelã é anti – bacteriano e sedativo,
com isso vou ficar menos compulsivo.

Coentro é digestivo e bom para ansiedade,
melhor assim vou ficar na passividade.

Cebolinha é também digestiva e hipo tensora,
melhora minhas horas tensoras.

Erva - Cidreira e calmante e analgésico,
assim vou ficar um pouco amnésico.

Manjericão é anti reumático e tônico,
assim não fico histriônico.

Tomilho ele expectora e cicatriza,
ah, meu coração ha muito que precisa.

Tomatinho previne a coagulação,
isso também para o coração é a solução.

Cenourinha faz bem para os olhos,
isso é bom, as vezes preciso enxergar melhor.

E muito outras ervas, na jardineira irei plantar,
para ficar a cuidar, assim minha alma ira aplacar,
e sera por fim a melhor terapia para mim.


M . A. Tisi
( 18/06/2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard