Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ESTOU CANSADO


ESTOU CANSADO

Estou cansado de tudo.

Estou cansado de não ser prioridade,
de talvez ser opção.

Estou cansado de ser julgado pelos
meus princípios, que fazem parte
da minha dignidade.

Estou cansado de ser criticado,
por ter tido a coragem de enfrentar
uma situação.

Estou cansado de não ser considerado,
justamente para enfrentar essa mesma
situação.

Estou cansado de querer me taxar como
incoerente, quando na realidade, eu tenho
é mais que festejar os meus atos, que mostraram
que eu estava certo.

Estou cansado, de ser visto como careta,
mas que na realidade, sempre desconfiei
das coisas que tornam tudo muito fácil
e prazeroso momentaneamente,
e que isso tem um preço no futuro.

Estou cansado, de toda a vez, a mesma
coisa, das belas poesias que faço, poucas
palavras, e de repente de uma um pouco
mais realista, tanta indignação, censura,
e de ataque, como seu eu não soubesse
nada da vida.

Estou cansado, de ser levado em “ banho
Maria “, de não ser levado a serio, de ser
tratado com certo desdem, de querer
demonstrar superioridade sobre mim.

Estou cansado, meu Amor é eterno,
é minha maior certeza, mas isso é
eu que sei, e de nada adianta isso se
não sou correspondido e não me é
dado a oportunidade de demonstra -lo.

Estou cansado, muito cansado.


M. A. Tisi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Poesia é antônimo de censura "

Sara Meynard